terça-feira, 14 de agosto de 2012

Produção de Texto: Como é ser uma mulher nos dias de hoje?

                                                                                                                         Ronaldo R. Ribeiro

Ser mulher nos dias de hoje é, antes de tudo, lutar todos os dias para garantir os direitos conquistados, buscando seu espaço em uma sociedade caracterizada por um machismo exacerbado. Mas isso não basta para uma mulher que tem o anseio por independência e reconhecimento, pois ela mesma sabe que tem que conciliar tudo isso com as tarefas do lar. Tarefas essas que não se referem somente a limpeza da casa ou a gastronomia, mas sim, ao cuidado com o repasse de valores a família. A mulher sempre apresentou essa característica por demonstrar uma boa capacidade de discernimento para decisões sobre a educação dos filhos e aconselhamentos ao companheiro, por exemplo.
Ser mulher nos dias de hoje é ter um acúmulo de responsabilidades que ela mesma deseja ter, porém às vezes elas reclamam de tantas atividades que realizam o que na verdade acaba sendo um desabafo para que o homem reconheça e valorize sua importância. Está certo que algumas mulheres exageram em um feminismo exacerbado para se defender da sociedade na qual vivemos.
Seria muito mais fácil tanto para homens como para mulheres entender que mais que o respeito à igualdade, que é uma concepção burguesa conquistada no século XVIII e mantenedora da sociedade machista, deveria ser colocado em prática o respeito às diferenças. Seguindo esta nova concepção, poderíamos evitar que pessoas fossem capazes de queimar mendigos nas ruas ou até mesmo extinguir a mentalidade neonazista de espancar nordestinos, homossexuais e estrangeiros e, lógico acabar com a violência entre homens e mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário